A campanha Novembro Azul está quase no fim. Criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, tem como objetivo orientar sobre o câncer de próstata e alertar o homem sobre a importância de cuidar de sua saúde. A Prefeitura de Saquarema apoia a causa.
O cuidado com a saúde do homem deve começar desde a infância. Mesmo assim, são estimados mais de 60 mil novos casos apenas no Brasil, neste ano. Portanto, a informação, o diálogo e o enfrentamento podem reverter o crescimento alarmante dessa e outras doenças.
Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de próstata é um dos cânceres que mais afetam os homens brasileiros.
Prevenção e conscientização podem interromper este ciclo na vida adulta. Hábitos saudáveis e rotina de consultas e exames são incentivos que todo homem deve oferecer à sua família. O Novembro Azul deixou o homem mais atento com a própria saúde. Por isso, a informação e conscientização devem acontecer durante todo o ano.
 
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support