A ferramenta digital Emprega Saquá, criada pela Prefeitura de Saquarema, está começando o ano com 115 vagas de emprego disponíveis para a população, oferecendo salários que variam de R$ 1.412,00 a R$ 2.604,00. Lançada em 27 de março de 2023 e gerida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico para a divulgação gratuita de vagas de emprego existentes, a plataforma já teve 682 vagas divulgadas e 567 preenchidas desde o seu lançamento. Em sua primeira divulgação, o projeto contava com 08 vagas abertas, número que, comparado ao atual, demonstra a sua aceitação e eficácia e reflete o atual período de aquecimento econômico pelo qual passa o município, motivado pela alta temporada e, principalmente, pelos importantes eventos promovidos pela Prefeitura.

Atualização semanal

O principal objetivo do Emprega Saquá é o aumento da empregabilidade qualificada e justa. Para isso, conecta os residentes do município que estão em busca de oportunidades de emprego e os recrutadores, facilitando a identificação dos talentos para o preenchimento dessas vagas e acelerando as contratações.

Todo início da semana, o cadastro de vagas disponibilizadas é atualizado no site da Prefeitura (clique aqui para ver a lista de vagas) e nos pontos físicos de divulgação, como os CRAS, CREAS, Centro Administrativo, Prefeitura e demais pontos de grande fluxo de pessoas. Além disso, as pessoas cadastradas no canal do Emprega Saquá no WhatsApp são informadas, semanalmente, sobre as novas oportunidades na cidade (clique aqui para ser encaminhado ao grupo do WhatsApp). O projeto conta, hoje, com 102 empresas parceiras e 3.984 pessoas cadastradas.

Empregos dignos

“Tornar Saquarema um ambiente ideal para o empreendedorismo, com profissionais locais qualificados e empregos dignos e bem remunerados, é um compromisso da Prefeitura. Por isso, convido os comerciantes e empresários da cidade que ainda não aderiram, a se cadastrarem no Emprega Saquá para fortalecermos essa rede de oportunidades “, convocou a Prefeita de Saquarema, Manoela Peres.

A participação da população moldará nossos próximos passos na continuidade do desenvolvimento do Emprega Saquá. Quanto mais a população se engajar, e ela vem se engajando, procurando ou divulgando a vaga, mais dados teremos para formar um banco de empregos sólido e eficiente”, complementou a Secretária Paula Azem.

Para mais informações sobre o Emprega Saquá, deve ser encaminhado e-mail para empregasaqua@saquarema.rj.gov.br. Há, também, o atendimento exclusivamente via mensagens de WhatsApp, para dúvidas e informações, no número 22 99925-3704.