Foi realizada, na última sexta-feira (26), a cerimônia de reinauguração do Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) do bairro Vilatur. A ação acontece após reformas realizadas pelo 25º BPM. Participaram do evento de reinauguração, a Prefeita Manoela Peres, secretários municipais, vereadores, guardas civis, policiais militares que compõem a tropa do 25º Batalhão, representantes de autoridades municipais e estaduais e da sociedade civil.

Durante o evento, o Comandante do 25º BPM, Ten Cel Dantas, destacou o intenso trabalho que os militares vêm realizando no combate ao crime em toda a região dos lagos. “Infelizmente, o tráfico de drogas ainda é um dos crimes mais praticados na nossa região, o que gera uma cadeia criminosa. Mas a polícia militar está atenta e, além do trabalho operacional, temos um trabalho preventivo, social, com palestras nas escolas. Quero agradecer a toda a equipe por todo o esforço e empenho.”, concluiu o Comandante.

Na ocasião, a Prefeita Manoela Peres falou da importância do trabalho conjunto do município com a Polícia Militar, para garantir melhorias na segurança pública da cidade. “A reinauguração do DPO em Vilatur representa grandes benefícios para a população. Estamos, em parceria, sempre investindo em políticas públicas ligadas à segurança, promovendo ações integradas, desenvolvimento do espaço urbano, fortalecendo o serviço de fiscalização e trabalhando, principalmente, com a prevenção social, em diversos setores.”, destacou.

Durante discurso, o Comandante do 25º BPM afirmou ainda que outras conquistas vão chegar para a cidade. Entre elas, durante os próximos meses, toda a frota do 25º Batalhão estará renovada e Saquarema receberá novas viaturas, maiores e mais seguras. Ele destacou ainda que a segurança pública envolve toda a sociedade, cada um tem seu papel e sua responsabilidade, com trabalhos sociais, prevenção, denúncias e todo tipo de colaboração.

No evento, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, fez a doação de 20 mudas de plantas nativas para o local, com o objetivo de recuperar áreas verdes do município e conscientizar a população, alertando sobre a importância da preservação de recursos naturais.