Foi realizada, na última sexta-feira (26), a cerimônia de reinauguração do Destacamento de Polícia Ostensiva (DPO) do bairro Vilatur. A ação acontece após reformas realizadas pelo 25º BPM. Participaram do evento de reinauguração, a Prefeita Manoela Peres, secretários municipais, vereadores, guardas civis, policiais militares que compõem a tropa do 25º Batalhão, representantes de autoridades municipais e estaduais e da sociedade civil.

Durante o evento, o Comandante do 25º BPM, Ten Cel Dantas, destacou o intenso trabalho que os militares vêm realizando no combate ao crime em toda a região dos lagos. “Infelizmente, o tráfico de drogas ainda é um dos crimes mais praticados na nossa região, o que gera uma cadeia criminosa. Mas a polícia militar está atenta e, além do trabalho operacional, temos um trabalho preventivo, social, com palestras nas escolas. Quero agradecer a toda a equipe por todo o esforço e empenho.”, concluiu o Comandante.

Na ocasião, a Prefeita Manoela Peres falou da importância do trabalho conjunto do município com a Polícia Militar, para garantir melhorias na segurança pública da cidade. “A reinauguração do DPO em Vilatur representa grandes benefícios para a população. Estamos, em parceria, sempre investindo em políticas públicas ligadas à segurança, promovendo ações integradas, desenvolvimento do espaço urbano, fortalecendo o serviço de fiscalização e trabalhando, principalmente, com a prevenção social, em diversos setores.”, destacou.

Durante discurso, o Comandante do 25º BPM afirmou ainda que outras conquistas vão chegar para a cidade. Entre elas, durante os próximos meses, toda a frota do 25º Batalhão estará renovada e Saquarema receberá novas viaturas, maiores e mais seguras. Ele destacou ainda que a segurança pública envolve toda a sociedade, cada um tem seu papel e sua responsabilidade, com trabalhos sociais, prevenção, denúncias e todo tipo de colaboração.

No evento, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, fez a doação de 20 mudas de plantas nativas para o local, com o objetivo de recuperar áreas verdes do município e conscientizar a população, alertando sobre a importância da preservação de recursos naturais.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support