1000 edições! Este número simbólico representa agilidade, compromisso, economia e transparência! Nesta sexta-feira, 30/09/2022, a Prefeitura de Saquarema publicou a edição número mil do Diário Oficial. Implantado há quase quatro anos, a ferramenta trouxe diversos benefícios para o Município, além de deixar os atos oficiais mais próximos do cidadão.

Criado por meio da Lei 1.715/2018 e regulado pelo Decreto 1.822/2018, o Diário Oficial de Saquarema é a ferramenta que o Poder Executivo do Município e demais órgãos publicam seus atos administrativos. Sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Comunicação Social, o DOS está disponível para acesso em versão digital, por meio de plataforma específica que pode ser acessada diretamente pelo endereço dos.saquarema.rj.gov.br ou pelo site da Prefeitura.

Antes da criação do DOS, todos os atos eram publicados por meio de jornais comerciais, com gastos de aproximadamente duzentos e vinte cinco mil reais por ano. “Nestes quatro anos de DOS, o município economizou quase um milhão de reais. Com esta economia, a Prefeitura pode investir a quantia em outras áreas da cidade. Vivemos em um mundo completamente digital. Evoluímos para poder acompanhar os novos tempos e, o melhor, gerar economia para o Município. Fechamos o primeiro ano com mais de 8 mil usuários e quase 60 mil visualizações. Hoje, estamos com 61 mil usuários e 474 mil visualizações”, afirmou o Secretário Municipal de Comunicação Social, Nilson Junior.

O jornal é publicado de segunda a sexta-feira. O DOS é o veículo oficial de comunicação, publicidade e divulgação dos atos normativos e administrativos do Poder Executivo Municipal de Saquarema. Aliado às outras ferramentas de comunicação da Prefeitura de Saquarema, o Diário Oficial busca manter o cidadão cada vez mais informado sobre o que acontece no município. De acordo com o disposto na Lei que cria o DOS, todas as edições estarão disponibilizadas e arquivadas no site oficial da Prefeitura de Saquarema, podendo ser consultadas livremente pela população.