O Dia D da Campanha Municipal de Vacinação Antirrábica em Saquarema foi sucesso total.  Realizada nas Unidades de Saúde do município, a campanha imunizou aproximadamente 7.471 animais, graças aos esforços dedicados dos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. Dos mais de 7 mil pets imunizados, 5781 eram cães e 1690 eram gatos.

A vacina antirrábica é destinada a cães e gatos com idade a partir de 3 meses. É importante ressaltar que não é aconselhável vacinar fêmeas grávidas, em período de cio ou amamentando, devido ao risco de estresse que pode ocasionar o aborto. Também não devem receber a vacina animais prostrados, com diarreia, infestados por carrapatos ou pulgas, ou aqueles sob tratamento com antibióticos.

O calendário de vacinação continua a todo vapor. O próximo bairro a receber o posto volante é o Verde Vale, com equipes de vacinação na Praça Paulo Roberto S. Ferreira na terça-feira, dia 26/09, das 09 às 14 horas. Na semana seguinte, no dia 03/10, no mesmo horário, o posto estará na Praça da Bíblia, em Bacaxá, para imunizar os animais da região.

É importante lembrar que, durante a vacinação, os cachorros devem estar com focinheira e coleira, enquanto os gatos precisam ser transportados em bolsas pet. Além disso, os animais devem ser conduzidos por pessoas maiores de 18 anos.

Confira o calendário  da Campanha:

SETEMBRO

26/09 – Verde Vale/Barreira (Praça Paulo Roberto S. Ferreira) – 09h às 14h

OUTUBRO

03/10 – Bacaxá (Praça da Bíblia) – 09h às 14h

10 /10 – Tingui (em frente ao Bar do Luau) / Serra do Mato Grosso (Associação de Moradores) – 09h às 14h

17/10 – Loteamento Alvorada (quadra de esportes) – 09h às 14h

24/10 – Guarani (campo) – 09h às 14h

31/10 – Jardim (Campo do Barroso) – 09h às 14h

NOVEMBRO

07/11 – Praça do Coração (Centro) – 09h às 14h

18/11: DIA D nos ESFs de Ipitangas, Bacaxá e Palmital, além das escolas Orgé F dos Santos (Itaúna), José Bandeira (Boqueirão), Luciana Coutinho (Porto da Roça) e Carlos Vanderson (Jaconé) – 09h às 16h