A Prefeitura de Saquarema realizou, na tarde desta quarta-feira (1º), o Desfile Cívico em comemoração ao aniversário da cidade. O Desfile aconteceu na Basiléa, em Sampaio Corrêa, resgatando a tradição local e marcando o início das comemorações pelos 178 anos da cidade de Saquarema.

O evento contou com a participação de diversas escolas e bandas marciais municipais e convidadas, o pelotão da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, o Grupamento Marítimo de Saquarema (SALVAMAR), a Guarda Civil Municipal e a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. No palanque, estiveram presentes a Prefeita Manoela Peres, Secretários Municipais, Vereadores, autoridades municipais e estaduais e representantes da sociedade civil.

A população prestigiou o tradicional desfile cívico no distrito de Sampaio Corrêa, que este ano apresentou o tema “Trabalhadores da Nossa Terra”, homenageando nomes que fizeram história no município. As comemorações de aniversário de Saquarema continuam na próxima semana. Dia 8 de maio será realizada a Missa Solene, na Igreja Nossa Senhora de Nazareth, às 10h, e o Desfile Cívico, no Centro, a partir das 14h.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support