A Prefeitura de Saquarema realizou, na tarde desta quarta-feira (1º), o Desfile Cívico em comemoração ao aniversário da cidade. O Desfile aconteceu na Basiléa, em Sampaio Corrêa, resgatando a tradição local e marcando o início das comemorações pelos 178 anos da cidade de Saquarema.

O evento contou com a participação de diversas escolas e bandas marciais municipais e convidadas, o pelotão da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, o Grupamento Marítimo de Saquarema (SALVAMAR), a Guarda Civil Municipal e a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. No palanque, estiveram presentes a Prefeita Manoela Peres, Secretários Municipais, Vereadores, autoridades municipais e estaduais e representantes da sociedade civil.

A população prestigiou o tradicional desfile cívico no distrito de Sampaio Corrêa, que este ano apresentou o tema “Trabalhadores da Nossa Terra”, homenageando nomes que fizeram história no município. As comemorações de aniversário de Saquarema continuam na próxima semana. Dia 8 de maio será realizada a Missa Solene, na Igreja Nossa Senhora de Nazareth, às 10h, e o Desfile Cívico, no Centro, a partir das 14h.