A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, recebeu nesta segunda-feira, 25, um novo veículo para ser incorporado à frota do Município. O carro foi entregue pelo governador do Estado, Cláudio Castro, e pela secretária de estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Rosângela Gomes.

O automóvel será usados ​​para serviços administrativos, melhorando a logística de assistência do Município de Saquarema e fortalecendo a atuação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

“Depois da grave crise econômica que o Rio passou, a primeira pasta que deixou de ser vista foi a Assistência Social e conseguimos, com muito trabalho, mudar essa história. Reabrimos e abrimos os Restaurantes do Povo, expandimos o Café do Trabalhador, além de estarmos reestruturando nossos abrigos. A entrega desses veículos corrobora o nosso compromisso com a assistência social e a união do Estado com todas as prefeituras”, destacou o governador Cláudio Castro.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social é responsável por implementar e executar as políticas públicas de assistência social em Saquarema. Em sua estrutura, por exemplo, estão as unidades do CRAS, CREAS, Centro Dia do Idoso, abrigos, Lar dos Idosos, Café do Trabalhador, e outros.

“Este novo veículo será de grande importância para o nosso dia a dia. É mais uma ferramenta que teremos para ampliar o trabalho e o atendimento à nossa população”, informou a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Daniele Vignoli.

Após o cumprimento dos trâmites burocráticos, tais como emplacamento e seguro, o veículo poderá ser utilizado pelas equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social.