A Defesa Civil de Saquarema entrou em Estágio de Alerta, o quarto em uma escala de 5. A mudança de nível ocorre devido ao avanço da frente fria sobre a região.

Em 24 horas, foi apurado o índice de 58mm de chuva na cidade. Até o momento, a Defesa Civil recebeu 4 ocorrências, sendo uma queda de muro no Porto Novo, um rompimento de cabo de energia elétrica no Gravatá, e duas limpezas de corpo hídrico (Sampaio Corrêa e Lagoinha). Não há desabrigados ou desalojados no Município.

A Defesa Civil segue com orientações à população, monitoramento da orla (ressaca) e na preparação do abrigo temporário.

A Prefeitura de Saquarema orienta para que a população fique em locais seguros e, em caso de emergência, entre em contato com os Bombeiros (193) ou com a Defesa Civil (22 99211-5580). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia, até domingo, a previsão é de chuvas intensas em todo o Estado do Rio de Janeiro, com possibilidade de ventos fortes, principalmente próximo à costa.

A Prefeitura divulgará boletins atualizando as principais notícias para que a população se mantenha informada sobre a chuva.