Com o objetivo de discutir as principais ameaças de desastres naturais e compartilhar ideias de prevenção, representantes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Saquarema participaram do 1º Encontro sobre Boas Práticas em Defesa Civil, organizado pela Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro.

O evento aconteceu nesta terça-feira, 15 de agosto, no auditório do Beach Resort, na praia de Tucuns, em Búzios. O encontro também serviu para promover a troca de conhecimentos e para demonstrar o serviço feito por cada COMPDEC, além de ser um canal para estreitar as relações tanto entre as Defesa Civis Municipais quanto a Estadual.

O encontro contou com a presença do Coordenador Geral das Regionais – Ten. Cel. BM/ Joelson, Coordenador da REDEC 9 das 12- Baixada Litorâneas Ten. Cel. BM/ Fábio e Sub. Coordenador Ten. Cel. BM/ Torres. O Coordenador Pedro Soares e o agente Thiago da Silva Farinha Rodrigues Magalhães representaram o município de Saquarema.

– A Defesa Civil de Saquarema está buscando o constante aprimoramento para prestar um serviço de qualidade para a nossa população. Poder participar deste encontro e desta troca de experiencia com outras unidades foi de extrema importância para o nosso trabalho – disse Pedro Soares, Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Saquarema.

 

Além das palestras, o estreitamento de laços e alinhamento das ações realizadas nos municípios da regional da Baixada Litorânea (REDEC 9) foram os destaques do 1º Encontro das Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil (COMPDECs).

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support