A Prefeitura de Saquarema, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, realizou na última quinta-feira, 11, o Curso de Capacitação e Treinamento Específico de Atendimento Pré-Hospitalar (APH). O encontro buscou incorporar o conhecimento técnico para eventuais incidências no dia a dia de trabalho dos agentes de proteção do Município.

O curso foi dividido em duas partes: a primeira, realizada no turno da manhã, no Centro de Instrução da Defesa Civil Municipal, consistiu de capacitação teórica. Já no período da tarde, dando prosseguimento à capacitação, houve o treinamento simulado em desastres na cachoeira Véu da Noiva, na Serra do Mato Grosso.

Com certificação, o curso abordou os seguintes temas: Primeiros Socorros; Suporte Básico de Vida; Noções de Atendimento Pré-Hospitalar; Protocolos de Atendimento; Equipamentos de Resgate; APH em Ambiente de Difícil Acesso; e Tipos de Transporte.

“Nossa Coordenadoria de Defesa Civil promove diversas capacitações para os agentes e demais profissionais que atuam no sistema de proteção do Município. É importante que os agentes estejam com as capacitações e reciclagens em dia, buscando sempre atender aos moradores da melhor forma, seja em momentos de prevenção, como em momentos de ocorrências”, informou o Coordenador da Defesa Civil Municipal, Pedro Soares.

A Defesa Civil funciona na Avenida Saquarema, 5345, Bacaxá (em cima das Lojas Americanas). Os moradores podem entrar em contato com a coordenadoria utilizando o número de WhatsApp (22) 99211-5580.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support