O fim de semana será de muitos esportes em Saquarema: corrida, beach tennis e futebol animarão diversos bairros, agitando torcidas e amantes dessas competições.

Nos dias 27 e 28 de maio será realizado o 1° Saquarema Open de Beach Tennis, que servirá como inauguração do ranking Saquarema. A etapa será válida para a convocação dos melhores atletas que representarão a cidade na Copa dos Municípios, que acontecerá no mês de janeiro de 2024.

Como parte da 11ª temporada do Circuito RJ de Beach Tennis, a competição em Saquarema será realizada na Praia de Itaúna, na altura do Casarão. No sábado, 27, acontecerá a disputa nas categorias A/OPEN e C (Masc. e Fem.), B e D (Mista). Já no domingo, 28, será a vez das categorias B e D (Masc. e Fem.), A e C (Mista). A organização e realização do evento são da Associação de Beach Tennis do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

Corrida e caminhada em Itaúna

Além do Beach Tennis, Itaúna receberá a corrida e caminhada SaquaRun. Com disputas de 5 e 8 quilômetros, as provas serão realizadas no domingo, 28 de maio, com largada e chegada na Rua do Oceano. Com grande procura, as inscrições já estão encerradas e as equipes trabalham nos ajustes finais para a competição. A SaquaRun é uma prova de corrida de rua organizada pela IR Assessoria Esportiva. A idade mínima para participação é de 14 (quatorze) anos completos até 28 de maio de 2023 para as provas de 5km; e 16 (dezesseis) anos completos até 28 de maio de 2023, para as provas de 8km.

A retirada dos kits poderá ser feita no dia 26, na Rua Beatriz Amaral, 106, em Bacaxá (polo da Unifeso); e no dia 27, na Rua do Oceano, 12 (local da prova).

Abertura do Campeonato de Futebol Amador

Ainda no domingo, os campos de Saquarema voltarão a receber grandes jogos do Campeonato Municipal de Futebol Veterano. Com 12 clubes, o campeonato será dividido em dois grupos de seis. A primeira rodada será às 09h30, com disputas entre Barroso x Scooby, no Campo do Barroso; Amigos de Jaconé x Gravatá, no Campo do Jaconé; Cação x Jaconé FC, no Campo do Castelinho; Boqueirão x Amigos do Corintians, no Campo do Boqueirão; Bacaxá x Rio d’Areia, no Campo do Bacaxá; e Santa Cruz x Cirrose, no Campo do Santa Cruz.

“É muito bom ver a cidade respirar diversos eventos esportivos. Temos corrida, beach tennis, futebol, vôlei, surf e muitas outras modalidades esportivas. Convido a população para que prestigie cada competição e apoie os atletas”, comentou Rafael Castro, Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

Mais informações sobre os eventos esportivos do fim de semana podem ser obtidas nas redes sociais da Prefeitura de Saquarema.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support