Começou no domingo, dia 07 de abril, a Copa Saquarema de Futebol Amador 2024, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo. Com a participação de 30 equipes, todos representando diferentes bairros e comunidades de Saquarema, esta edição promete ser ainda mais disputada, com times se enfrentando em uma modalidade de eliminação simples. Os jogos terão entrada aberta ao público e serão distribuídos em quatro campos pela cidade: Campo do Flamenguinho (bairro Bicuíba), campo do Barroso (bairro Jardim) campo do Boqueirão (bairro Boqueirão) e campo do Porto da Roça (bairro Porto da Roça).

O resultado da primeira rodada foi o seguinte: Cação 4 x 3 Bacaxá (nos pênaltis); Barkana 2 x 4 Barra Nova; Guarani 1 x 3 São Geraldo; Porto da Roça 3 x 1 Melgil; KFA United 2 x 3 Paletó; Redbull Jaconé 1 x 0 São Roque; Mombaça 1 x 0 Cachorros; Portelinha 0 x 1 Caxias; Atlético de Sampaio 0 x 6 Tipo Rei; Bayer de Elite 4 x 2 Jaconé; Santa Cruz 0 x 2 Gelobol; Lyons 0 x 4 Grama Alta; Créu 4 x 0 Engenho Grande; e Cirose 3 x 0 União. Com o cancelamento das suas partidas, o Amigos e o Corinthians passaram direto para a próxima fase. A final está marcada para o dia 05 de maio, quando o público poderá testemunhar a consagração do grande campeão.

Sempre aos domingos

“A Copa Saquarema de Futebol Amador continua sendo um dos principais campeonatos de Saquarema e cada vez mais organizada, esse ano com premiações, melhorias no grupo de arbitragem, além de outros detalhes importantes. A Copinha, como chamamos, já revelou grandes jogadores, que seguiram com a carreira atuando em várias partes do país. Este é o primeiro dos quatro campeonatos de futebol amador que teremos esse ano na Capital Nacional dos Esportes”, informou o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Thallis Martinelli dos Santos.

As partidas serão realizadas sempre aos domingos e informações completas sobre a tabela e os resultados podem ser obtidas pelo aplicativo (Copa Fácil clique aqui), disponível para ser baixado, gratuitamente, no Google Play e no App Store.

Confira, abaixo, a tabela dos jogos do próximo domingo, dia 14:

CAMPO BOQUEIRÃO (Bairro: Boqueirão)

09:30h: Corintians x  Paletó
11:30h: Redbull Jaconé  x Amigos

CAMPO DO FLAMENGUINHO (Bairro: Bicuíba)

09:30h: Gelobol x Grama Alta
11:30h: Créu  x Cirrose

CAMPO DO BARROSO (Bairro: Jardim)

09:30h: Mombaça x Caxias
11:30h: Tipo Rei x Bayer de Elite

CAMPO DO PORTO DA ROÇA (Bairro: Porto da Roça)
09:30h: Cação x  Barra Nova