Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, vai inaugurar nesta quarta-feira, 15, a nova sede do CRAS de Jaconé. O equipamento será entregue à população do bairro em cerimônia que será realizada a partir das 17:30 na Rua 22, Lote 16, Quadra 2229, em Jaconé.  Primeira forma de acesso da população ao Sistema Único de Assistência Social, o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) oferece diversos serviços com o objetivo de fortalecer a convivência familiar e com a comunidade.

O novo local ofertará o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Os cidadãos também receberão orientação sobre os benefícios assistenciais. Haverá atendimentos às famílias e indivíduos em situação de grave desproteção, pessoas com deficiência, idosos, crianças retiradas do trabalho infantil, pessoas inseridas no Cadastro Único, beneficiários do Programa Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros.

“O novo CRAS de Jaconé foi reformado e ganhou nova estrutura. Agora, a população terá um local mais acessível, que oferece conforto e qualidade nos serviços. Com a ampliação desta unidade de assistência social, aumentaremos a capacidade de atendimento e cobertura social em nossa cidade, ampliando nossa estrutura para atender melhor ao cidadão”, informou a Prefeita Manoela Peres.

O CRAS de Jaconé funcionará de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas. O equipamento, que recebeu o nome de Rita de Cássia de Mattos Guerra Mello, fará o atendimento aos moradores dos bairros Areal, Barra Nova, Boqueirão, Centro (Saquarema), Coqueiral, Gravatá e Jaconé.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support