A partir desta quarta-feira, 28 de setembro, estarão abertas as inscrições para o Programa Conexão do Futuro, criado pela Prefeitura de Saquarema e que oferecerá 5.900 vagas para diversas disciplinas extracurriculares, como cursos de idiomas, aulas de karatê, Ballet, entre outros.

Voltado para alunos do Ensino Fundamental II da Rede Municipal de Ensino, o programa idealizado pela Secretaria Municipal de Educação visa o engajamento dos estudantes para que desenvolvam novas competências, além da articulação de diversas experiências educativas que os alunos possam vivenciar dentro e fora do contexto escolar.

Realizados no contraturno escolar, com o objetivo de ampliar o tempo de ensino por meio de atividades voltadas para conhecimentos tecnológicos em todas as suas dimensões – intelectual, física, emocional, social e cultural –, os cursos incluirão aulas de robótica, linguagem de programação, idiomas, danças e esportes de chão, tudo na modalidade presencial. As aulas serão realizadas em quatro polos localizados em unidades escolares nos Distritos de Saquarema, Bacaxá, Sampaio Correia e no bairro Jaconé.

Podem participar alunos que estejam matriculados no Ensino Fundamental II em qualquer unidade escolar da Rede Pública Municipal de Ensino. As inscrições devem ser feitas pelo responsável, na secretaria da escola na qual o aluno estiver matriculado, de 28 de setembro a 05 de outubro, das 08h às 17h. É necessário apresentar certidão de nascimento do aluno, RG e CPF do responsável, RG dos irmãos residentes na mesma casa e comprovante de residência em Saquarema.

A lista com os alunos selecionados será divulgada no dia 17 de outubro, no Diário Oficial de Saquarema e nas unidades de ensino.