O fim de semana foi de muito esporte em Saquarema! Dos campos ao mar, centenas de atletas competiram em busca do título de campeão no futebol e no surf.

Realizada desde o início do mês de dezembro, a Copa Saquarema de Futebol Infantil reuniu mais de 100 crianças com idades até 14 anos, divididas em categorias Sub 10, Sub 12 e Sub 14. Os jogos, realizados no estádio do Sampaio Corrêa Futebol e Esporte, no Tinguí, serviu para promover a integração entre os participantes e revelar futuros craques dos gramados saquaremenses.

O torneio, que foi disputado pelos times CTFAS, Núcleo Oficial Boavista Saquarema, Vasco Academy Saquarema e Grêmio, teve o seguinte resultado: Na categoria Sub 10, o CTFAS derrotou o Vasco por 6×0. Na categoria Sub 12, o CTFAS também levou o título ao derrotar o Grêmio por 2×0. Já na categoria Sub 14, o Grêmio deu o troco e derrotou o CTFAS por 4×0.

“Fiquei feliz em ver tantas crianças e jovens engajados no esporte. Daqui, sairão grandes atletas que darão orgulho para suas famílias e nossa cidade. Saquarema é um celeiro esportivo e estamos valorizando e fomentando isso. Esporte como ferramenta de saúde, transformação e qualidade de vida”, informou o Vice-Prefeito Rômulo Gomes, que esteve presente na competição.

Dos campos para a praia, em Itaúna, o surf dominou as ondas de um dos principais palcos da modalidade no país! O Admin Surf Grommets, quarta e última etapa do Circuito Estadual das Categorias de Base no Surf  da Federação de Surf do Rio de Janeiro, aconteceu nos dias 11 e 12 de dezembro. Realizado pela Associação de Surf de Saquarema, o torneio teve as categorias masculino e feminino Sub 12, Sub 14, Sub 16 e Sub 18.

“Apoiar as categorias de base é investir na formação do atleta. Temos as melhores ondas do país e por isso somos chamados do Maracanã do Surf. Com certeza, teremos grandes atletas que despontarão nas nossas praias, levando o nome de Saquarema para o país e o exterior”, informou o secretário municipal de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael da Costa Castro.

O Admin Surf Grommets terminou com os seguintes vencedores: Na categoria Sub 12, Arthur Ferreira e Sofia Tinoco; Na Sub 14, Rickson Falcão e Lanay Thompson; Na categoria Sub 16, Lukas Camargo e Aysha Ratto levantaram o troféu; Já na categoria Sub 18, os campeões foram Yan Sondhal e Aysha Ratto.

Todas as competições tiveram o apoio da Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo. Para o ano de 2022, outras competições serão realizadas no município, movimentando campos, quadras, praias e demais arenas da cidade.