O Centro de Capacitação Vinícius Vidal entregou 150 certificados de conclusão de curso para os alunos que concluíram a formação nos cursos oferecidos pelo Centro de Capacitação, em parceria ao sistema SENAI, na última segunda-feira (02/12). Durante a ocasião, a representante do SENAI e autoridades do município estiveram presentes para a entrega dos certificados.

Dentre os diversos cursos oferecidos gratuitamente, destacaram-se entre os alunos que se formaram os cursos de eletricista Predial de Baixa Tensão, Fundamentos de Eletricidade, Técnicas de Pintura em Alvenaria, Técnicas de Execução de Revestimentos com Placas Cerâmicas e Instalador Hidráulico AMANCO.

“Desde a inauguração do Centro de Capacitação, o objetivo é ampliar a oferta de cursos profissionalizantes e de capacitação profissional de forma gratuita do município. Nos próximos meses novos cursos serão implantados”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Em 2020, a Prefeitura de Saquarema irá inaugurar mais um local com os cursos do SENAI, na Praça do Bem Estar. Os cursos serão realizados dentro de Unidade Móveis (caminhões do SENAI), entre eles, Informática para Área Administrativa; Excel; Excel Avançado; Mecânico de Motores Ciclo Otto; Eletricista de Automóveis; Pizzaiolo; Auxiliar de Padaria e Confeitaria; Confeccionador de Lingerie Moda Praia; Confeccionador de Bolsas em Tecido e Costureiro Industrial do Vestuário.