A Prefeitura de Saquarema, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura, vai realizar a durante o mês de janeiro a exposição Verão das Artes. Com abertura no dia 09, a mostra seguirá até o dia 27 de janeiro, com visitação sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas, na Casa de Cultura Walmir Ayala.

“Verão das Artes” reunirá 30 artesãos da cidade de Saquarema, que irão expor trabalhos de artesanato de diferentes linhas de produção criativa, como acessórios, peças em madeira, cerâmicas, biscuit, bordados, entre outros. Os trabalhos artísticos também estarão disponíveis para a venda, que poderá ser negociada diretamente entre o artista e a população.

“A proposta da exposição “Verão das Artes” é aproveitar a alta temporada na cidade para difundir ainda mais nosso potencial cultural. Temos um grande número de artistas que utilizam do artesanato para divulgar o nome de Saquarema e essa arte já é reconhecida em diversos cantos do país”, afirmou a Subsecretária Municipal de Cultura, Cilda Regina Ferreira da Silva.

A Casa de Cultura Walmir Ayala está localizada na Rua Coronel Madureira, 88, Centro, ao lado do prédio da Câmara de Vereadores. A entrada na exposição é gratuita.