Proporcionando maior comodidade e praticidade ao contribuinte, os carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2019 e Taxa de Foro passam a ser emitidos somente pela internet, no Portal da Prefeitura de Saquarema. A iniciativa colabora com a preservação do meio ambiente, na diminuição do impacto das impressões em papel e gera economia aos cofres públicos.

Com a nova ferramenta online, o cidadão pode imprimir o boleto em casa ou pagar diretamente pela internet. Para gerar o documento para pagamento, o contribuinte deve acessar o site da Prefeitura (saquarema.rj.gov.br), com o número da Inscrição Imobiliária Municipal em mãos, clicar na aba IPTU 2019 e preencher os campos solicitados.

A Prefeitura de Saquarema investe em tecnologia com o objetivo de facilitar o acesso do cidadão, de qualquer lugar, aos serviços públicos. Gerando benefícios ao município e principalmente ao contribuinte, que, com comodidade passa a acessar seu carnê de tributos sem precisar sair de casa.

De acordo com a Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, o contribuinte precisa ficar atento às datas dos vencimentos. A cota única do IPTU com desconto de 20% é válida até 31 de janeiro. Quem quitar os tributos em cota única até 28 de fevereiro terá desconto de 10%. Os pagamentos efetuados em março não contarão com descontos. O parcelamento do IPTU pode ser feito em até 10 vezes, com o primeiro vencimento no dia 31 de janeiro.