A Prefeitura de Saquarema, em parceria com o SEBRAE, realizou nesta sexta-feira, dia 26/10, a primeira Capacitação para Empreendedores do município.  A ação contou com a participação de mais de 100 empresários de Saquarema que demonstraram interesse de se tornarem fornecedores de produtos e serviços do Poder Público Municipal.

Organizado pelo SEBRAE por meio do programa Cidades Empreendedoras, a ação foi um dos pré-requisitos do NEO (Núcleo Executivo Operacional) de Compras. A ideia é fazer com que os MEI, Microempresas, Empresas de Pequeno Porte e demais empreendedores do município estejam aptos a concorrer em licitações do governo. Entre os temas abordados, estão esclarecimentos sobre documentação e legislação; cadastramento do fornecedor; modalidades de licitação; orientações e benefícios aos microempreendedores Individuais e outras categorias.

“Tivemos uma grande receptividade de nossos empreendedores. Capacitando-os, fazemos com que eles estejam preparados para vencerem licitações aqui na Prefeitura. Isso significa que o dinheiro circulará na cidade, gerando mais emprego, renda e qualidade de vida para a população”, afirmou o Secretário Municipal de Administração, Receita e Tributação, Hailson Ramalho.

Com inscrições gratuitas e abertas por meio do site oficial da Prefeitura, a Capacitação realizada no teatro Mário Lago bateu recorde de público: “Nunca tivemos uma capacitação com presença tão grande de empresários e empreendedores. Posso dizer que Saquarema bateu recordes com esta reunião de hoje”, destacou Ronald Silveira, Analista e Gestor de Projetos do Sebrae.

Idealizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) por meio de um game entre os municípios envolvidos, o Programa ‘Cidades Empreendedoras’ atua em seis eixos: compras governamentais; implantação da Sala do Empreendedor; integração total do município à REDESIMPLES; criação e fortalecimento do Agente de Desenvolvimento; empreendedorismo nas escolas e harmonização das legislações municipais no âmbito dos negócios.

O objetivo do Programa é institucionalizar políticas públicas de desenvolvimento para os pequenos negócios, por meio da efetivação de um Plano Municipal de Desenvolvimento, visando o fortalecimento do ambiente de negócios em Saquarema e engajando a gestão municipal na promoção de políticas públicas favoráveis ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support