Atenção, moradores que se candidataram às vagas da segunda chamada do Programa Conexão Universitária! A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, informa que o prazo para cumprimento das pendências de inscrições será nos dias 09 e 10 de janeiro (segunda e terça-feira).

Todos os candidatos precisarão acessar o portal do Programa Conexão Universitária, no endereço https://portal.conexaosaquarema.org.br/login. Após fazer o login na conta pessoal, o candidato deverá clicar no link “Pendências” e verificar se há alguma exigência a ser cumprida. Caso o sistema demonstre que a inscrição apresenta pendências, o candidato deverá cumprir as exigências solicitadas. Vale ressaltar que o prazo para cumprimento das pendências também será nos dias 09 e 10.

Caso haja o interesse, todos os inscritos terão a possibilidade de troca de curso e/ou instituição de ensino superior. Mas, atenção: se o candidato escolher um curso, em outro município, mesmo que ele seja ofertado na cidade de Saquarema, ele não terá direito ao transporte universitário oferecido pela Prefeitura. A prioridade das vagas no transporte será dos alunos que cursam graduações em outras cidades, desde que não haja o curso em Saquarema.

“Esta é uma etapa muito importante do processo de inscrição e que, muitas vezes, os candidatos deixam passar as datas. É essencial que cada candidato acesse o Portal do COUNI nos dias 09 e 10 para verificar pendências e cumpri-las, caso tenham. Quem tiver dúvidas, pode procurar a nossa sede para tirar dúvidas e obter informações”, disse a Diretora do Programa Conexão Universitária, Vivian Pinho Barra.

A sede do COUNI fica na Rua Gelcílio Machado, 150, Bacaxá, próximo à loja da ENEL. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support