1º de Dezembro: Dia Mundial de Luta Contra a Aids
A Prefeitura de Saquarema apoia a Campanha Dezembro Vermelho. A campanha de conscientização ocorrerá durante todo o mês de Dezembro, com ações direcionadas ao enfrentamento do HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).
A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde efetuará ao longo do mês, atividades e mobilizações, como a realização de testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C. Também haverá distribuição de camisinhas masculinas e femininas, gel lubrificante e folder, onde os profissionais técnicos do Programa irão tirar dúvidas sobre doenças.
Confira a Programação com o dia local das ações, sempre das 9 às 16 horas:
• 01/12/2017 – Praça de Santo Antonio (Bacaxá);
• 08/12/2017 – Clínica da Mulher (Porto da Roça);
• 12/12/2017 – Dia de Teste Rápido em TODOS os postos de ESF (Estratégia de Saúde da Família);
• 20/12/2017 – Quadra da Escola Municipal Vanderson Gonçalves Pereira (atrás do posto de saúde).