Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, torna público o Edital 02/2021, para seleção aos cursos de LIBRAS, AUTISMO, DEFICIÊNCIA VISUAL, DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS e DISLEXIA a serem oferecidos no CAIE (Centro de Apoio à Inclusão Escolar).

Ao todo, estão sendo disponibilizadas 230 vagas voltadas para os professores da Rede Municipal de Educação de Saquarema, profissionais que atuam nas unidades escolares e demais membros da comunidade saquaremense.

Não é exigida escolaridade mínima para nenhum dos cursos e o interessado deverá ter mais de 18 anos e acesso à internet. Com aulas completamente gratuitas, os cursos variam de oito semanas a até dois anos e todos possuem certificado ao término do curso.

O edital poderá ser consultado no link abaixo:

EDITAL CAIE N° 02-2021

Para realizar as inscrições, clique aqui. O período de inscrições é de 23 de julho a 06 de agosto. Para dúvidas e informações, o CAIE disponibiliza o e-mail educacaoespecialsaquarema@gmail.com

O CAIE é uma unidade da Secretaria Municipal de Educação voltada ao apoio e à inclusão escolar. O local oferece cursos, palestras, atendimento educacional especializado, Programa de Apoio ao Educando, realiza avaliações e orientações com profissionais de Psicopedagogia, Psicologia e Fisioterapia, além de diversas outras atividades para os alunos que possuem algum tipo de deficiência e seus pais e responsáveis.