A Prefeitura de Saquarema está convidando a população para participar do hasteamento da Bandeira Azul na Praia de Itaúna. A cerimônia acontecerá às 15 horas do dia 15 de novembro, terça-feira próxima, no trecho Pedras de Itaúna, entre os quiosques 1 e 2.

Depois de muitas metas cumpridas, adequações, exames laboratoriais e novas diretrizes instituídas pela Prefeitura de Saquarema, a Praia de Itaúna recebeu o direito de hastear a Bandeira Azul. A homologação é para a temporada 2022/2023, com validade até 01 de novembro do próximo ano.

“Poder hastear a Bandeira Azul na Praia de Itaúna é de grande importância para o nosso município. É um selo de renome internacional que coloca a nossa Saquarema em um grupo muito seleto de cidades ao redor do mundo. Ter a Bandeira Azul em Itaúna fortalece o nosso turismo e dá a todos a certeza de que o local possui uma gestão ambiental de excelência”, celebrou a Prefeita Manoela Peres.

O selo

A Bandeira Azul é o maior selo global de praia sustentável. O programa convoca as autoridades locais e os gestores de praia a alcançarem altos padrões de qualidade em quatro temas: qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança. Ao longo dos anos, o Bandeira Azul tornou-se um rótulo ecológico altamente respeitado e reconhecido trabalhando para reunir os setores de turismo e meio ambiente de maneira local, regional e internacional.

As regras para a frequência no trecho Pedras de Itaúna, contemplado com a Bandeira Azul, podem ser consultadas no site da prefeitura.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support