A Prefeitura de Saquarema está convidando a população para participar do hasteamento da Bandeira Azul na Praia de Itaúna. A cerimônia acontecerá às 15 horas do dia 15 de novembro, terça-feira próxima, no trecho Pedras de Itaúna, entre os quiosques 1 e 2.

Depois de muitas metas cumpridas, adequações, exames laboratoriais e novas diretrizes instituídas pela Prefeitura de Saquarema, a Praia de Itaúna recebeu o direito de hastear a Bandeira Azul. A homologação é para a temporada 2022/2023, com validade até 01 de novembro do próximo ano.

“Poder hastear a Bandeira Azul na Praia de Itaúna é de grande importância para o nosso município. É um selo de renome internacional que coloca a nossa Saquarema em um grupo muito seleto de cidades ao redor do mundo. Ter a Bandeira Azul em Itaúna fortalece o nosso turismo e dá a todos a certeza de que o local possui uma gestão ambiental de excelência”, celebrou a Prefeita Manoela Peres.

O selo

A Bandeira Azul é o maior selo global de praia sustentável. O programa convoca as autoridades locais e os gestores de praia a alcançarem altos padrões de qualidade em quatro temas: qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança. Ao longo dos anos, o Bandeira Azul tornou-se um rótulo ecológico altamente respeitado e reconhecido trabalhando para reunir os setores de turismo e meio ambiente de maneira local, regional e internacional.

As regras para a frequência no trecho Pedras de Itaúna, contemplado com a Bandeira Azul, podem ser consultadas no site da prefeitura.