Nesta semana, atletas saquaremenses participaram do Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana Va’a Velocidade. As competições foram disputadas em Brasília, no Distrito Federal.

Cerca de 700 atletas, de idades que variam entre 11 e 82 anos, de oito estados diferentes, participem da competição. O Rio de Janeiro levou a maior delegação, composta por 360 atletas.

As atletas Maria Alice foi a campeã brasileira V6 500 mts Sub16. Já a atleta Sofia foi a campeã brasileira V1 Sub16, além de ganhar o título de equipes da categoria V6 500 mts e o terceiro lugar na categoria Sub19. Já a Laura foi campeã brasileira na categoria Sub16 e a Manoela foi campeã na categoria V6 500 mts e vice-campeã na categoria V1 Sub16.

Com as vitórias, todo o time saquaremense conseguiu garantir vaga para o Mundial da modalidade, que acontecerá em 2024 no estado americano do Hawaii. Além das atletas do Sub16 e Sub19, na categoria adulto, as atletas Fernanda Cataldo, na categoria V6 50+, e Isabela Simões, na categoria V6 Open também conquistaram duas vagas para a competição.

Encerrando o ciclo de competições internacionais em 2023, a atleta Sofia representará Saquarema na disputa do Pan-Americano de Canoa Havaiana.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support