A Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (Agenersa) vai trazer o Projeto Ouvidoria Itinerante aos consumidores de Saquarema, nesta quinta-feira (31/01). O atendimento será das 13h às 16h30, na Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo – Av. Saquarema, nº 253, Centro (ao lado do C.E. Oscar de Macêdo Soares).

Moradores de Saquarema e adjacências, que são clientes das concessionárias Águas de Juturnaíba e Ceg Rio (Naturgy) poderão fazer reclamações, solicitações, denúncias, dar sugestões e tirar dúvidas com relação aos serviços prestados pelas empresas, que têm a regulação e fiscalização sob responsabilidade da Agenersa.

Ouvidoria Itinerante

O Projeto Ouvidoria Itinerante foi criado para aproximar a Agenersa dos consumidores das concessionárias responsáveis pelos serviços públicos de saneamento básico e distribuição de gás canalizado.

A cada mês, quatro localidades da área de concessão da Ceg e Ceg Rio – empresas do Grupo Naturgy -, Prolagos, Águas de Juturnaíba e Cedae serão visitadas e os usuários poderão fazer solicitações, reclamações e tirar dúvidas com relação aos serviços prestados pelas empresas.

Reclamações por telefone, e-mail ou correspondência

A Ouvidoria é um canal direto com os consumidores que desejam registrar suas reclamações sobre os serviços públicos regulados pela Agenersa, quando não conseguem ter seus pedidos atendidos satisfatoriamente pelos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC) das concessionárias reguladas.

Além da Ouvidoria Itinerante, os usuários podem fazer suas solicitações ou reclamações via ligação gratuita pelo número 0800 024 9040, através de formulário disponível em www.agenersa.rj.gov.br, pelo e-mail ouvidoria@agenersa.rj.gov.br ou através de carta endereçada à Ouvidoria da Agenersa (Avenida Treze de Maio, nº 23/23º andar, Centro, RJ).

A Prefeitura de Saquarema apoia a realização do serviço de ouvidoria Itinerante da Agenersa.