No dia 23 de julho, a Prefeitura de Saquarema participará de um evento importante. Com o tema: “É hora de cuidar do nosso lar!”, a população poderá participar do evento Um Dia No Parque 2023. A iniciativa tem como objetivo a valorização das unidades de conservação por meio da visitação.

Em sua sexta edição, a campanha espera ultrapassar o número de cerca de 100 mil pessoas e 360 parques, reservas e outros tipos de áreas protegidas em todo o país, que participaram no ano passado.

Em Saquarema, a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo é a responsável pela ação, que ocorrerá no segundo trecho da Trilha TranSaquarema. O encontro será a partir das 07 da manhã, na sede da Secretaria de Agricultura (Rodovia Amaral Peixoto, km 52, Sampaio Corrêa, próximo ao posto Voo Livre). Participe!

Roteiro do dia

– Dia: 23 de julho de 2023
– Local: Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento – Rod. Amaral Peixoto, Km 52 – Sampaio Corrêa
– Horário: 7h à 13h
– Concentração geral às 7h, saída às 7:30h para o 2º trecho da Trilha TranSaquarema, previsão de retorno em 2h
– Trilha Kids – fará ação de plantio de mudas nativas (Pau Brasil, Pitanga, Ipê…) no entorno da trilha
– Palestras no local do plantio e após o retorno à Secretaria – previsão de 9:30h às 11:30h
> Grupamento Turístico e Ambiental
> SEMMA
> Receptivos Turísticos
> Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento
– Visita a trilha do Horto Municipal e Rancho – 11:30h ao 13h
– Exposição da SEMMA no local com tema do meio ambiente (durante as palestras)
– Público: Famílias e crianças acompanhadas dos responsáveis
– O transporte para o local e base da trilha é por conta de cada participante.

OBS: Para a trilha, use roupas leves e confortáveis, principalmente o calçado, leve a sua garrafa de água e um lanche ou biscoito, caso necessário use repelente.