A Guarda Civil Municipal de Saquarema, por meio de ação integrada entre o Grupamento ROMU e a Patrulha Maria da Penha, recebeu uma solicitação de ocorrência que, inicialmente, se tratava de um caso de violência doméstica. Mas, ao chegar no local, os agentes se depararam com outros tipos de ilícitos.

A Patrulha Maria da Penha foi acionada para prestar atendimento para retirada de pertences de suposta vítima de violência doméstica. No local, a guarnição foi recebida pelo SAF (suposto autor dos fatos), que se encontrava portando uma faca. Realizada a abordagem e busca, foram encontrados materiais entorpecentes e uma planta do gênero Cannabis, em estágio de cultivo, com aproximadamente 1 metro de altura.

Diante dos fatos, o SAF foi conduzido inicialmente à 124ª DP e, posteriormente, à 118ª DP, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.

A ROMU e a Patrulha Maria da Penha seguem atuando de forma integrada, técnica e eficaz, fortalecendo as ações de enfrentamento à violência doméstica e à criminalidade. Lançada na semana passada, a ROMU já apresenta resultados consideráveis e já está sendo acionada para diferentes ocorrências.

A Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) é um grupamento especializado da Guarda Civil Municipal focado em patrulhamento tático e operações de maior complexidade, com agentes treinados para atuar e apoiar outras unidades da GCM, garantindo maior segurança e resposta rápida em ocorrências.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support