Saiu o resultado do Cadastro Único das Creches Municipais de Saquarema para o ano letivo de 2021. De acordo com a Portaria 004/2021 da Secretaria Municipal de Educação, publicada no dia 03/05/2021, os responsáveis pelos alunos classificados deverão comparecer à unidade escolar onde a criança obteve a vaga, de 05 a 14 de maio, para efetuar a matrícula.

Documentação necessária à matrícula

A matrícula só poderá ser efetivada pelo responsável legal do aluno com a apresentação, conforme regimento básico da Rede Municipal de Ensino e Lei 1.511 de 10/10/2016, dos originais e cópias dos seguintes documentos:

• Comprovante de necessidade de atendimento especializado, se for o caso;
  • Carteira de vacinação atualizada;
  • Certidão de nascimento;
  • Comprovante do tipo sanguíneo;
  • Duas fotos 3×4 atualizadas do aluno;
  • Comprovação de trabalho (cópia da carteira de trabalho ou declaração de vínculo empregatício);
  • Documento de identidade do responsável pelo aluno, além de comprovante de residência.

A data do início das aulas presenciais será estabelecida no âmbito do Plano Municipal de Retorno às Aulas, após avaliação técnica da situação sanitária, devido à prevenção e ao combate à pandemia da Covid-19.

O Cadastro Único das Creches 2021 e a Portaria 004/2021, da Secretaria Municipal de Educação podem ser consultados clicando aqui.

Para dúvidas e demais informações, a Secretaria de Educação funciona na Avenida Saquarema, 4299, Porto da Roça, no Centro Administrativo Municipal. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09 às 17 horas.