A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai realizar, a partir do dia 18 de janeiro, o período de novas matrículas para as escolas da Rede Municipal de Educação. Os procedimentos seguem o disposto na Portaria 09/2020, de 17 de novembro de 2020.

De acordo com o documento, as novas matrículas deverão ser feitas nas unidades escolares até o dia 01 de fevereiro para alunos do Pré-Escolar, Ensino Fundamental e EJA. Vale ressaltar que, de acordo com o Plano de Retomada das Aulas Presenciais, NÃO haverá inscrições para novas vagas em creches neste primeiro momento.

Para fazer a matrícula, serão solicitados os seguintes documentos dos alunos e responsáveis para ingresso nos períodos ou ano:

I – Histórico Escolar ou protocolo de transferência da escola de origem;

II -Documento atualizado que comprove a necessidade de atendimento especializado;

III – Fotocópia da carteira de vacinação atualizada, para alunos até 06 anos de idade;

IV – Fotocópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;

V – Fotocópia da Carteira de Identidade do responsável ou do aluno se for maior;

VI – Fotocópia do Título de Eleitor (para maiores de 18 anos);

VII – 2 fotos (3X4) recentes;

VIII – Fotocópia do Certificado do Serviço Militar (para rapazes acima de 18 anos);

IX – Fotocópia do Comprovante de Residência.

De acordo com o estabelecido nos artigos 108 e 109 do Regimento Escolar Básico da Rede Municipal de Ensino de Saquarema, a matrícula só será efetivada com a apresentação do Histórico Escolar original no prazo de 30 (trinta) dias úteis, caso não seja comprovado a escolaridade anterior, o aluno será submetido a uma avaliação para classificá-lo em ano compatível com seu nível de desenvolvimento.

Vale ressaltar que, mesmo com o momento de pandemia do Coronavírus e a suspensão das aulas presenciais, o período de novas matrículas na Rede Municipal de Ensino deve ser realizado pelos pais ou responsáveis dos estudantes que queiram ingressar em escolas do Município.

Para mais informações, consulte a íntegra da Portaria 09 – Matricula 2021.1.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support