A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública trabalhou intensamente na orientação, organização e fiscalização de produtos e serviços em locais públicos, durante o período de Carnaval 2019.

Entre os dias 1º e 10 de março, equipes da Fiscalização e Posturas atuaram na apreensão de produtos irregulares, coibição de churrasqueiras nas praias, ônibus e carros irregulares, cobrança ilegal de estacionamento, orientações aos turistas e visitantes do município.

Em parceria com a Diretoria de Posturas, a Guarda Ambiental trabalhou na fiscalização das lagoas de Jacarepiá, Vermelha, Saquarema e as Praias de Vilatur, Itaúna, Boqueirão e Vila. Neste período, foi iniciada uma campanha de conscientização aos pais e responsáveis, com a distribuição de pulseiras de identificação às crianças. Uma tenda da Secretaria foi instalada na Praia da Barrinha, com o objetivo de centralizar os serviços informativos e direcionar as crianças que se perdiam dos responsáveis.

As ações priorizam abordagens preventivas, de conscientização e o trabalho integrado de diversos setores e órgãos públicos.