Com o objetivo de combater o aumento nos índices de abandono de animais durante o período festivo, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal dos Direitos dos Animais, realiza no dia 13 de fevereiro (sexta-feira) o Blocão de Carnaval “Me Inclua na Sua Folia”. A concentração terá início às 16h, na Praça dos Pescadores, no Centro.
O evento busca aliar a alegria do Carnaval à educação em saúde e bem-estar animal. A iniciativa alerta para a guarda responsável e para a importância de não negligenciar os pets durante os dias de folia. De acordo com a Secretaria, o período de Carnaval registra historicamente um aumento nas ocorrências de abandono, e o “Blocão” surge como uma ferramenta de sensibilização direta com os tutores e visitantes.
Desfile de Fantasias e Inscrições
O ponto alto da programação será o desfile de fantasias para pets, proporcionando um momento de integração para as famílias e seus animais de estimação. Os interessados em participar do desfile devem realizar a inscrição exclusivamente de forma digital.
As inscrições estão abertas de 19 de janeiro a 11 de fevereiro, por meio do aplicativo COLAB. Para garantir a participação, o tutor deve CLICAR AQUI
Compromisso com a Causa Animal
A realização do Blocão “Me Inclua na Sua Folia” reafirma o compromisso do Governo Municipal com as políticas públicas de proteção animal. Além do desfile, a equipe da Secretaria estará presente para orientar a população sobre os serviços disponíveis no município e reforçar que maus-tratos e abandono são crimes.
A Prefeitura convida todos os moradores e turistas a aproveitarem a celebração com responsabilidade, garantindo que o cuidado e a proteção aos animais façam parte da festa.


