A Assistente Social Camila Coutinho, profissional atuante no Conselho Tutelar de Saquarema, teve seu artigo aprovado e apresentado no Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS), o maior e mais representativo evento da categoria no país. O congresso foi realizado entre os dias 3 e 7 de dezembro, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia, e reuniu mais de 4 mil participantes entre profissionais, docentes, pesquisadores e estudantes de diversas regiões.
Nesta edição, o evento celebrou os 50 anos de trajetória do congresso brasileiro, marcando um momento histórico para o Serviço Social do país. O congresso contou com quatro grandes conferências, dez plenárias simultâneas, seis rodas de conversa, lançamentos de livros, estandes de publicações, atividades culturais e apresentações de trabalhos.
Representando o Município de Saquarema, a servidora Camila Coutinho apresentou o trabalho com o tema: “A Intervenção Técnica e Proteção de Direitos: Reflexões Sobre o Trabalho da Assistente Social no Conselho Tutelar de Saquarema“. A análise da assessoria técnica na defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes abordou as práticas e desafios da intervenção técnica e profissional no Conselho Tutelar, destacando estratégias de proteção de direitos e experiências exitosas desenvolvidas no município de Saquarema.
A participação da profissional reforça o compromisso do Município com o aperfeiçoamento das práticas institucionais, a valorização da formação continuada e o fortalecimento das ações de defesa dos direitos de crianças e adolescentes.



