A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, segue avançando na conclusão da Creche Palmital, que já está na etapa final de pintura, instalação de ar-condicionado, colocação de portas, esquadrias, louças e metais, além dos últimos ajustes estruturais.

A unidade foi projetada para atender até 100 crianças e contará com 5 salas de aula, sala de multiuso, lavanderia, cozinha, refeitório, banheiros, fraldário, lactário, salas administrativas, área de lazer e jardins sensoriais, garantindo um ambiente acolhedor e funcional para o desenvolvimento infantil.

Assim como outras unidades em construção no município, a creche está sendo executada em sistema modular, que utiliza peças pré-moldadas e reduz o tempo total da obra, oferecendo mais eficiência e qualidade na edificação.

Concluída esta fase, a Secretaria Municipal de Educação iniciará a preparação interna do espaço para receber seus novos alunos.

Outra obra importante também está em andamento: a Creche da Basiléia. Atualmente, a equipe realiza a construção da base estrutural e a instalação da rede de esgoto, etapa fundamental para o desenvolvimento seguro e adequado da unidade. O projeto segue dentro do cronograma e marca mais um investimento da Prefeitura na ampliação da rede municipal de educação infantil.

Em 2025, o município já inaugurou duas creches do mesmo modelo na Barra Nova e em Itaúna; as unidades de Bicuíba e Vilatur estão concluídas; com a construção da Creche Basiléia já iniciada, Saquarema avança para ampliar ainda mais o acesso à educação infantil de qualidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support