Na próxima segunda-feira, 29 de setembro, Saquarema será sede do Encontro Regional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares da Mesorregião das Baixadas Litorâneas do Estado do Rio de Janeiro. O evento será realizado no Centro de Eventos, no bairro Porto da Roça, das 8h30 às 16h, reunindo representantes de nove cidades da região: Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Iguaba Grande, Rio das Ostras, Saquarema, São Pedro da Aldeia e Silva Jardim.

A iniciativa tem como objetivo fortalecer os Conselhos Escolares e ampliar a efetivação do processo democrático dentro das unidades de ensino, garantindo maior participação de toda a comunidade escolar — gestores, professores, funcionários, pais e responsáveis.

Durante o encontro, serão debatidas questões fundamentais sobre o papel dos Conselhos, a importância da gestão participativa e os desafios para consolidar uma educação cada vez mais inclusiva e de qualidade. O fórum faz parte da estratégia de organização dos Conselhos Escolares em fóruns regionais, dentro das circunscrições do Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a organização, o fortalecimento dos Conselhos contribui diretamente para a melhoria da qualidade do ensino, amplia a transparência das ações escolares e fortalece o vínculo entre comunidade e escola.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Grupo Articulador de Fortalecimento dos Conselhos Escolares do Estado do Rio de Janeiro (GAFCE-RJ).

Para participar do encontro, é necessário realizar a inscrição por meio de formulário digital (clique aqui)

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support