A Casa de Cultura Walmir Ayala, no Centro de Saquarema, será palco de uma noite especial de arte e literatura com a abertura da exposição “Reflexões” e o lançamento do livro Alguma Palavra, do autor Ivan Tavares. O evento acontece nesta quarta-feira, dia 25 de junho, a partir das 18h, com entrada gratuita.

A exposição propõe uma imersão sensível no olhar, na forma e no sentir, reunindo diversas expressões artísticas que dialogam com os temas abordados na obra de Tavares. O livro é uma coletânea de poemas escritos majoritariamente durante o período da pandemia, refletindo sobre os sentimentos de incerteza, perplexidade, vida e morte, que marcaram esse momento da história recente.

Com palavras que nascem do caos e da contemplação, a obra convida o público a refletir sobre os desafios da existência, em um constante exercício de compreensão do mundo interior e exterior. A exposição ficará aberta à visitação até o dia 15 de julho, oferecendo aos visitantes a oportunidade de vivenciar esse universo poético também por meio das artes visuais.

A ação é promovida pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, e integra a programação cultural do município voltada à valorização da produção artística local.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support