A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, realizará na próxima quarta-feira, dia 18 de junho, às 18h, o lançamento do livro “Sophia e Lobinho Bom, a Linguagem da Amizade”, da escritora Taíse Esperón. O evento acontecerá na Casa de Cultura Walmir Ayala, com entrada gratuita e aberto ao público de todas as idades.

Com uma proposta voltada à formação de valores e à educação ambiental, a obra começa com uma frase que resume seu espírito: “É com essa frase, que começa a história com grandes lições de Sophia e  Lobinho Bom”. Por meio da narrativa sensível e cativante, o livro convida o leitor a refletir sobre temas fundamentais como amor à natureza, a importância da reciclagem, o valor da amizade entre o ser humano e o meio ambiente, empatia, perdão, respeito às diferenças e combate ao bullying.

A autora, que nasceu em São Gonçalo (RJ) é apaixonada por literatura infantil desde a infância. Taíse Esperón foi comissária de bordo e formou-se em Direito pela UNESA . Casada e mãe de duas filhas, já publicou poesias, participou de antologias literárias e lançou, em 2016, o livro “Bruna e suas irmãs, a linguagem do amor!”, pela Editora Hora Certa. Agora, lança “Sophia e o Lobinho Bom, a linguagem da amizade!”, pela Uli Editora, mantendo o tom doce e puro que sempre marcou sua escrita.

O evento marca mais uma ação da Prefeitura de Saquarema voltada à promoção da cultura, da literatura e da formação cidadã. Com temas atuais e relevantes, a história promete encantar leitores de todas as idades, oferecendo aprendizados valiosos e inspirando novas amizades — inclusive com Sophia, sua família e o simpático Lobinho Bom.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support