A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, apoiou o 4º Festival de Esquetes de Saquarema. O evento contou com apresentações de atores, que encenaram peças curtas de drama, comédia e infantil. O Festival aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro, no Teatro Mário Lago.

Os melhores esquetes e atores foram premiados com troféus. O 1º lugar foi da peça “É Bixo”, do grupo Teatral Grande Abaugi, de Iguaba Grande. O 2º lugar ficou com o “Menino órfão”, Lucas Bravo, da Agência Desir de Niterói. O 3º lugar foi da peça “Mater Dolorosa”, Elma de Holanda, da Oficina de Teatro da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Saquarema.

A melhores atrizes foram, em 1º lugar, Elma de Holanda; 2º lugar, Maria Paula e 3º lugar, Glória Carvalheira. A atriz revelação do Festival foi a Yasmin Mello. Já os melhores atores foram, em 1º lugar, Marcelo Silva; 2º lugar, João Guilherme e 3º lugar, Felipe Amorim. O ator revelação do evento foi o Otis Ribeli.

A contribuição para a Cultura e Saquarema também foi premiada. Receberam o prêmio Gente de Teatro a atriz Zeze Oliveira; a mãe do ator mirim João Bravo, Gabriela Reis; a produtora cultural Olívia Mitidieri; o diretor, ator e coordenador do Festival de Esquetes, Raphael Tavares, também, foi feita uma homenagem póstuma à família do poeta João Costa.

Neste ano, o ingresso foi convertido em doação de leite. 322 litros de leite foram arrecadados e os alimentos serão doados às instituições de caridade do município.