Única cidade do mundo a ser palco para as três principais competições da World Surf League, a Capital Nacional do Surf irá sediar entre os dias 17 e 23 de outubro, a 2ª edição do “Saquarema Surf Festival”, maior evento brasileiro dedicado ao esporte e seu estilo de vida.  Grandes nomes do surf estarão em Saquarema para a competição que irá homenagear o surfista saquaremense Léo Neves, falecido em 2019 enquanto competia nas ondas de Itaúna.

Realizado na Praia de Itaúna e apresentado pela Prefeitura de Saquarema, o Saquarema Surf Festival integra o calendário oficial da World Surf League (WSL) e é a principal etapa qualificatória na América Latina no ano e a única competição com nível máximo (QS 5,000) para os rankings regionais masculino e feminino classificatórios para o WSL Challenger Series 2023.  A Competição também serve como seletiva sul-americana para os mundiais das categorias Pro Junior e Longboard nas categorias masculina e feminina. A expectativa é de que mais de 250 atletas profissionais participem da competição.

“Estamos felizes em poder receber novamente as competições que fazem parte do calendário da WSL em especial o Saquarema Surf Festival que vem agregando competições fundamentais além de celebrar o surfe local. Ser a única cidade do mundo a receber três eventos em um ano é motivo de alegria e orgulho para Saquarema”, disse Rafael Castro, Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

Em sua primeira edição, realizada em 2021, o Saquarema Surf Festival reuniu mais de 50 mil fãs da do surf na Praia de Itaúna, impulsionando a rede hoteleira e fomentando a economia da cidade.  O evento também foi sucesso de público virtualmente.  Na internet, mais de milhões de pessoas acompanharam as transmissões das competições e consumiram conteúdos nos canais oficiais do evento.

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support