Nesta quinta-feira, 21 de julho, foi feita a sinalização do primeiro trecho da “TranSaquarema”, que terá aproximadamente 86 quilômetros de extensão, cortando todo o município e será dividida em oito trechos, passando por áreas como a Serra do Mato Grosso, Rio Seco, Rio Mole, Rio d’Areia, Itaúna, Vilatur, até chegar na Lagoa Vermelha.

A ação realizada em oito quilômetros de extensão, ligando o Buracão ao Rocandor, contou com o apoio do Grupamento Turístico e Ambiental, das Secretarias de Agricultura, Esporte, Lazer e Turismo, Transportes e Serviços Públicos, além de voluntários do Saquatrilhas, Eco Montanha entre outros voluntários amantes do esporte.

O primeiro trecho sinalizado, tem dificuldade moderada e elevação máxima de 450m. A sinalização é necessária para auxiliar os trilheiros a encontrarem uma rota segura na mata, de maneira ordenada e padronizada.

–  A sinalização do primeiro trecho da TranSaquarema é o resultado de muito trabalho e parceria com os grupos de trilheiros da cidade. Investimos muito nos últimos meses e nosso objetivo é atrair cada vez mais trilheiros do brasil e até mesmo estrangeiros, para que Saquarema, além de ser conhecida por suas belas praias e ondas, também seja referência no turismo de aventura – revelou o Secretário, Rafael da Costa Castro.

O segundo trecho a ser sinalizado abrange uma área ainda maior, com aproximadamente 20 quilômetros, chegando até o Tinguí.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support