A Prefeita Manoela Peres recebeu, nesta terça-feira, uma equipe técnica do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) para vistorias na Barra Franca, situada na Lagoa de Saquarema. A inspeção ocorreu por solicitação da Secretaria de Meio Ambiente de Saquarema, para que sejam feitas intervenções no local.

Durante a visita, os técnicos do INEA avaliaram o pedido da Prefeitura de Saquarema para realocar as pedras que estão obstruindo o canal da Barra Franca, dificultando a entrada e saída de barcos, bem como a dragagem da Lagoa, que proporcionará um fluxo maior de entrada de água do mar na lagoa.

“Estamos buscando atender uma demanda importante dos pescadores e que, com certeza, trará melhorias para a nossa lagoa, impactando no turismo. As conversas com o INEA estão adiantadas neste sentido”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Após a vistoria, caberá ao INEA executar os serviços de realocação das pedras e dragagem da Lagoa de Saquarema. O órgão é o responsável pela gestão de rios, praias e lagoas em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support