A Prefeita Manoela Peres recebeu, nesta terça-feira, uma equipe técnica do INEA (Instituto Estadual do Ambiente) para vistorias na Barra Franca, situada na Lagoa de Saquarema. A inspeção ocorreu por solicitação da Secretaria de Meio Ambiente de Saquarema, para que sejam feitas intervenções no local.

Durante a visita, os técnicos do INEA avaliaram o pedido da Prefeitura de Saquarema para realocar as pedras que estão obstruindo o canal da Barra Franca, dificultando a entrada e saída de barcos, bem como a dragagem da Lagoa, que proporcionará um fluxo maior de entrada de água do mar na lagoa.

“Estamos buscando atender uma demanda importante dos pescadores e que, com certeza, trará melhorias para a nossa lagoa, impactando no turismo. As conversas com o INEA estão adiantadas neste sentido”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Após a vistoria, caberá ao INEA executar os serviços de realocação das pedras e dragagem da Lagoa de Saquarema. O órgão é o responsável pela gestão de rios, praias e lagoas em todo o Estado do Rio de Janeiro.