A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com a Organização Social Prima Qualitá Saúde, que administra os postos de Estratégia de Saúde da Família (Atenção Básica), o setor de Saúde Mental e a Clínica da Mulher, iniciou o programa Remédio em Casa. A ação busca facilitar a distribuição de remédios aos pacientes crônicos do município.

O ‘Remédio em Casa’ funcionará da seguinte maneira: os pacientes crônicos (hipertensos e diabéticos) que estão cadastrados dentro da área de cobertura dos postos de Estratégia de Saúde da Família receberão, mensalmente, a quantidade de medicamentos prescrita em cada receita, desde que ela esteja dentro da vigência. As equipes de saúde dos postos, que estão recebendo treinamento para este novo projeto, farão a distribuição gratuita dos remédios aos pacientes.

“Estamos capacitando as equipes de Estratégia de Saúde da Família para proporcionarmos um atendimento mais amplo e integral ao paciente. Além dos cuidados já tradicionais que cada equipe oferta aos moradores durante as visitas, agora, daremos também o remédio aos pacientes crônicos. Isso é mais comodidade e conforto para a nossa população”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

O cadastro dos pacientes e usuários começará a ser feito nos próximos dias. A meta é atender todo o município, seguindo a base de dados dos prontuários dos postos de saúde (ESF) e sua cobertura geográfica na cidade.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support