A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, iniciará as inscrições para um novo curso do Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França. Voltado para as pessoas que trabalham no ramo turístico, o Curso Básico de Inglês terá o início das aulas no dia 09/03.

A meta é capacitar profissionais que atuam no ramo turístico da cidade, como hotelaria, gastronomia, transportes e serviços de apoio ao turista internacional. As inscrições começam a partir desta quinta-feira (13/02), das 14:00 às 21:00 horas, na Secretaria/Direção dos Cursos Preparatórios.

Veja, abaixo, os  pré-requisitos para o curso:

Pré-Requisitos

• Ser brasileiro nato, de ambos os sexos;
  • Ser maior de 18 anos;
  • Ter experiência comprovada na prestação de serviços na área de Turismo, Hotelaria, Gastronomia, Transporte e outros serviços de apoio ao turista;

Para se inscrever, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

• RG;
  • CPF;
  • Comprovante de Residência;
  • 1 foto 3×4;
  • Comprovante de prestação serviços (carteira de trabalho, contracheque…).

“Estamos iniciando mais um curso em nosso Centro de Capacitação Profissional. Tenho a certeza de que este local está transformando a vida de centenas de saquaremenses. Com este novo curso de Inglês, vamos capacitar nosso profissional que atua no turismo para que ele atenda bem o nosso visitante internacional”, afirmou a prefeita Manoela Peres.

O Centro de Capacitação Profissional Vinicius Vidal França está localizado na Rua Tiá Mello, 25, São Geraldo.