Os batuques e tamborins vão dar o compasso no Carnaval de Saquarema! A maior festa popular do Brasil terá 5 dias de muita folia na cidade. Seguindo o conceito “Um mar de alegria”, o Carnaval 2020 de Saquarema terá muitas atrações em diversos bairros.

Realizada pela Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, a festa começará na sexta-feira (21), com o desfile do bloco Curvina de Catinga, às 20hs, no Centro. Já no sábado, 8 blocos arrastarão moradores e turistas por bairros como Jaconé, Barra Nova, Centro, Sampaio Corrêa e Rio d’Areia. A programação segue no domingo, com 13 blocos; segunda-feira, 9 blocos; e terça-feira, com outros 8 desfiles.

Para as crianças, uma programação especial foi montada para que elas possam curtir a festa com tranquilidade e segurança. O Bloco das Crianças estará no Centro de Saquarema durante os 4 dias de folia, às 18 horas, e nesse mesmo horário também estará no sábado em Sampaio Corrêa; domingo em Vilatur; segunda em Jaconé, e terça-feira, em Bacaxá. A classificação etária é livre para todas as idades. Para os foliões que curtem as boas e tradicionais marchinhas de carnaval, a Prefeitura de Saquarema criou um bloco especial que animará o Centro da cidade nos quatro dias de festa, sempre às 20 horas.

Além dos blocos, shows animarão todos os distritos de Saquarema, além de Jaconé, Sampaio Corrêa e Vilatur. Neles, cantores como Maycon André, Israel Lacerda, É Tudo Nosso, Jeferson e Daniel, Segredo Sensual e Gabriel e Luciano se apresentarão a partir das 22 horas.

Na Orla da Lagoa, no Centro de Saquarema, a programação musical será realizada com shows no trio elétrico. A concentração será em frente à Colônia dos Pescadores. Renatinho da Bahia, Israel Lacerda, Lequinho Torres, NaFarra (Diego Lacer e Bernardo Mesquita), Glauco Zulo, Maycon André, Sem Reznha e Sambaí farão moradores e turistas pularem ao som de marchinhas e sucessos da música brasileira.

Confira abaixo a programação oficial do Carnaval Saquarema 2020:

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support