A Prefeita Manoela Peres, junto à Secretária de Desenvolvimento Social, Eliane Aquino e o Secretário de Educação e Cultura, Antônio Peres Alves, se reuniu na tarde desta terça-feira (09), com membros do Projeto “Madrugada Sem Fome”.

O Projeto consiste em um trabalho de ação social que atende pessoas em situação de rua, levando alimentos, promovendo campanhas de doações e buscando oferecer todo tipo de auxílio a moradores de rua em Saquarema e em diversas outras cidades do estado.

Na ocasião, os membros do Projeto apresentaram as ações que o trabalho social realiza nas ruas e o apoio que o Projeto precisa para desenvolver e ampliar os atendimentos no município. Durante a reunião, a Prefeita ofereceu apoio ao Projeto para a construção e manutenção de um Centro de Acolhimento Municipal, que cuidará das pessoas em situação de rua, buscando assistência, recuperação e reintegração.

Paralelo ao Centro de Acolhimento, a Prefeitura atua com atendimentos de assistência social no município, com os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), unidades públicas da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social, atuando com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e a comunidade.

“Neste ano já atendemos 36 pessoas em situação de rua. Muitas vezes, são pessoas que possuem um comprometimento com álcool e drogas e devido a isso tem seu vínculo familiar rompido e negam ajuda para sair das ruas. Não aderem intervenção. As que estão por vulnerabilidade social são devidamente atendidas pela assistência e aderem a intervenção.”, declarou a Secretária de Desenvolvimento Social, Eliane Aquino.

“Buscamos uma parceria que beneficie o morador de rua, com trabalho social e o apoio que eles precisam para sair dessa situação. Neste momento, emergencialmente, buscamos apoiar o Projeto com uma forma de retirá-los das ruas, do frio, e oferecer conforto e dignidade a essas pessoas.”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support