A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou uma cerimônia onde foi sancionada a Lei que atualiza o salário dos professores em relação ao do piso nacional. O ato, que atende a uma antiga reivindicação dos professores, aconteceu na noite dessa segunda-feira (12/08), no Centro Municipal de Educação Padre Manuel.

“Eu acredito que oferecer infraestrutura e desenvolver políticas de valorização dos professores é o investimento mais efetivo na construção de uma verdadeira educação de qualidade”, declarou a Prefeita Manoela Peres. Além disso, durante a cerimônia, parabenizou todos os professores e, afirmando que a profissão é admirável e de extrema importância para a sociedade.

Durante a reunião, diversos Secretários, vereadores e representantes escolares marcaram presença. O público, repleto de professores e diretores, presenciou com orgulho a assinatura do projeto. Na atualização, o aumento do salário dos professores será de 38,1%. Esse valor será liquidado em três parcelas, e a primeira delas será paga em agosto; a segunda em quatro meses e a terceira em 2021.

O Secretário de Educação e Cultura, Antonio Peres, relembrou que apesar da Lei valer para todo o Estado do Rio de Janeiro, poucos municípios de fato atendem à solicitação. “A atualização do salário é um passo muito significativo para esses profissionais, que tanto dedicam sua vida à educação de todos. Precisamos cada vez mais valorizar e respeitar nossos professores”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support