A Guarda Civil Municipal de Saquarema realizou um ato de conscientização nessa última quinta-feira (19/09). Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, os guardas fizeram uma blitz para distribuir folhetos informativos, contendo dicas para preservar a segurança e bem-estar no trânsito.

Um levantamento feito pela Seguradora Líder, que administra o DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) no Brasil, relata que em nove estados brasileiros, o trânsito provocou, em 2018, mais mortes do que crimes como homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

Desta forma, o objetivo principal da Semana Nacional do Trânsito é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito. Nesse sentido, ensinar atitudes de respeito, precaução e responsabilidade é essencial para a mudança do quadro alarmante de acidentes de trânsito. A Prefeitura de Saquarema, por meio da Guarda Civil Municipal, irá realizar palestras na Rede Municipal de Ensino pelo resto do mês de setembro.