Com a publicação do Decreto n° 8.805/2016, tornou-se obrigatória a inclusão dos beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único para Programas Sociais, tanto para a manutenção como para o requerimento desse benefício.

Os beneficiários que não estiverem inscritos no Cadastro Único no período estabelecido, poderão ter seu benefício suspenso.

O governo ampliou a data limite para esses recadastramento que inicialmente era de 31/12/2018. E quem recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e faz aniversário nos três primeiros meses do ano e ainda não se inscreveu no Cadastro Único para Programas Sociais tem até 31 de março para regularizar a situação.

Lembramos  que o registro é obrigatório e alertamos  sobre a data-limite para que os beneficiários procurem os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) dos municípios.  A partir de abril, quem faz aniversário de janeiro a março pode ter o benefício suspenso. Então, é necessário fazer esse cadastro para que o idoso e o deficiente físico garantam a continuidade do BPC.

Confira abaixo a tabela completa com os prazos:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support