Vender para o governo não é uma tarefa tão difícil quanto parece. Participar de licitações pode custar menos tempo e recursos do que comercializar para clientes, além de ser uma ótima maneira de aumentar a carteira de clientes e, assim, o volume de vendas, potencializando o lucro da empresa.

Licitações são confiáveis e acessíveis a empresas de todos os portes e áreas de atuação. As empresas que têm interesse em fornecer produtos e/ou serviços para o governo devem considerar vários aspectos e conhecer bem o cenário, para participar apenas das disputas que oferecem condições reais de ganhar e cumprir o que está na proposta e no contrato. 

Vale reforçar que, antes de pensar em vender para o poder público, você deve: conhecer a legislação, entender o edital, ficar atento aos preços antes de elaborar sua proposta, avaliar o histórico de pagamentos do governo, considerar as condições e a capacidade da sua empresa e ser cadastrado no Sistema de Cadastro de Fornecedores – SICAF, o  Sistema que permite que fornecedores de todo o Brasil e mundo possam se cadastrar e ter acesso a Compras realizadas pelos órgãos públicos. Para participação em licitações públicas é necessário o cadastro no SICAF.

Pensando em facilitar o cadastramento das empresas, a Prefeitura de Saquarema reuniu o Manual de Cadastramento do SICAF e o sistema de cadastramento em um único lugar. Utilize os links abaixo para poder acessar a plataforma. Lembrando que é muito importante que o futuro fornecedor leia atentamente o manual antes de iniciar a navegação na plataforma de inscrição.

Para conferir o manual, clique aqui.

Após a leitura do Manual, faça aqui a inscrição na Plataforma SICAF

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support