A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Inclusão, Ciência e Tecnologia, abriu inscrições para a segunda rodada do Programa Conexão Universitária. Nesta etapa, 1500 bolsas de estudo estão sendo oferecidas pelo município para moradores que queiram ingressar em uma Universidade. As inscrições vão de 05/12 a 18/12/2022.

Antes de se inscrever, é de extrema importância que o candidato conheça o Edital do Aluno. O documento, publicado no Diário Oficial do Município no dia 02/12/22, está disponível neste link.

ATENÇÃO! O formulário de inscrição passou por atualização. A partir de agora, o candidato poderá preencher a fixa de inscrição por etapas. Caso, no meio do processo, seja solicitado um documento, por exemplo, ele poderá salvar o formulário já preenchido, providenciar o documento e retomar de onde parou.

Nesta chamada, há vagas para o Centro Universitário La Salle (Niterói), Universidade Veiga de Almeida (Cabo Frio), Faculdade Anhanguera (Niterói), Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Teresópolis), Universidade Estácio de Sá (Cabo Frio) e Universidade de Vassouras (Univassouras e Maricá). A lista completa dos cursos e vagas disponíveis também consta no Edital de abertura 004/2022.

IMPORTANTE: Para a conclusão do processo de inscrição, é necessário que o candidato tenha prestado o vestibular e obtido nota de aprovação para ingresso na universidade. Para mais informações, o candidato deverá procurar a instituição de ensino desejada e agendar a prova. Os links para os vestibulares estão disponíveis abaixo:

Universidade de Vassouras: clique aqui.

Faculdade Anhanguera: clique aqui.

Universidade Veiga de Almeida: clique aqui.

Universidade Estácio de Sá: clique aqui.

Centro Universitário La Salle: clique aqui.

Universidade Serra dos Órgãos: clique aqui.

 

Candidatos para Medicina devem ficar atentos

Os candidatos para o curso de Medicina devem ficar atentos. Caso queiram utilizar a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) do ano de 2021, deverão se inscrever no período de 05 a 09 de dezembro. Já quem não desejar utilizar a nota do ENEM, poderá se inscrever até o dia 18, atentando-se para o prazo do vestibular na instituição de ensino.

 

Tenho dúvidas. O que fazer?

Após a leitura do Edital, o candidato poderá fazer a inscrição no Programa Conexão Universitária. Concluído o preenchimento do formulário ou caso deseje acompanhar o andamento de sua inscrição, acesse o Portal do Aluno, disponível aqui.

Para mais informações sobre o Programa Conexão Universitária, acesse o Portal do COUNI.

Em caso de outras dúvidas e demais informações, a equipe do Programa Conexão Universitária estará atendendo aos candidatos na sede do programa, na Rua Gelcílio Machado, 150, Bacaxá, próximo à loja da ENEL. O atendimento da sede é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e sábados, das 8h às 13h.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support