PREFEITURA E INTERTV FAZEM AÇÃO EM BACAXÁ

A Prefeitura de Saquarema e a Rede InterTV realizaram nesta terça-feira, 09, o Switch Off, evento que busca conscientizar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV. Em Saquarema, o fim do sinal analógico está agendado para o dia 28 de novembro, seguindo calendário do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação.

Durante a ação, realizada na Praça de Santo Antonio, em Bacaxá, equipes das secretarias municipais de Saúde, Desenvolvimento Social, Mulher e Subsecretaria de Cultura prestaram serviços de atendimento ao público, como aferição de pressão, distribuição de preservativos e informativos, atendimento às mulheres, informações sobre programas sociais e o cadastramento para a retirada do kit da TV digital.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, continua fazendo a entrega dos kits de TV Digital no município. Serão distribuídos cerca de 7500 kits para todos os beneficiários de programas sociais que residem na cidade. Para saber se você tem direito ao kit, basta ligar gratuitamente para o telefone 147, ir a um dos CRAS ou acessar o site www.sejadigital.com.br

A partir do desligamento do sinal analógico, os canais de televisão abertos do estado só distribuirão sinais de TV digital. Isto significa maior qualidade no som e imagem na TV, além de proporcionar mais qualidade na internet móvel.